Desafios e soluções da gestão de marketing do negócio on-line

por Patrícia Silveira

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Neste artigo vou compartilhar com você os desafios e as dificuldades que encontrei para gerenciar meu negócio on-line nos últimos anos. E o que precisei aprender para vencer os desafios e solucionar as dificuldades.

Na minha jornada com a confeitaria, tive muitos acertos, mas também muitos erros. Precisei realizar vários cursos, dentro e fora da área da confeitaria, e com isso evolui muito como empreendedora.

Com a mudança dos cursos de confeitaria presenciais para a modalidade on-line, precisei fazer um grande investimento para gravar as videoaulas, elaborar o material didático, gerenciar a plataforma de cursos, criar o site e fazer o marketing digital.

São muitas atividades para realizar e eu não dava conta de fazer tudo sozinha. Por este motivo, precisei contratar alguns profissionais para me auxiliar na realização das atividades necessárias para o funcionamento do meu negócio on-line.

No início, tudo funcionava bem: as reuniões, as soluções propostas e minhas expectativas eram atendidas. Mas, após um período, o trabalho estagnava, a comunicação não funcionava e muitos problemas surgiam. Mesmo com o meu acompanhamento e cobranças, os problemas não eram resolvidos.

Foram várias tentativas com diferentes agências de marketing digital. Além de gerar frustrações, acarretava perda de tempo e dinheiro.

Decidi, então, assumir a gestão de marketing digital para que eu pudesse gerenciar o meu próprio negócio, e assim não perder mais tempo, dinheiro e cair em falsas promessas.

Para fazer a gestão do meu negócio on-line precisei aprender a utilizar diferentes ferramentas on-line e aplicar o marketing digital a favor dos objetivos do meu negócio on-line.

Nessa nova etapa da gestão de marketing digital da Brasil Mais Doce, junto com uma amiga, dediquei muito tempo em pesquisas sobre o tema, aprendemos o processo de funcionamento de ferramentas e plataformas para gestão on-line, realizamos cursos e mentorias. Com o conhecimento adquirido, aprendemos a identificar, compreender e solucionar os problemas do meu negócio on-line, de forma simples e organizada.

Você mesmo pode gerenciar seu negócio on-line para otimizar custos e aplicar o dinheiro de forma estratégica para divulgar seu negócio.

Nós “colocamos a mão na massa”. Inicialmente o trabalho foi dobrado, mas com planejamento e organização conseguimos gerenciar adequadamente as atividades e realizá-las com qualidade.

Dessa forma, foi possível planejar melhor a aplicação dos recursos financeiros no marketing digital, evitando desperdício de tempo e dinheiro.

Quanto mais você souber como organizar e gerenciar o seu negócio on-line, maiores serão as suas chances de obter bons resultados, e de aplicar melhor seu dinheiro para investir na divulgação do seu negócio. E, contratar apenas os serviços de marketing que necessitam de conhecimento técnico específico.

Contratei uma assistente de gestão virtual para ser meu suporte e para dividir a execução das atividades e não me desviar da atividade fim do meu negócio, que é a Confeitaria.

Espero que compartilhar esta experiência te ajude a entender melhor o funcionamento do seu negócio on-line. Obrigada por me acompanhar até aqui!

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*Colaborou neste artigo Cristiane Alves.

Patrícia Silveira

Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.

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