Siga estes 6 passos e ganhe dinheiro vendendo bolo no pote

por Patrícia Silveira

Ganhar dinheiro vendendo bolo no pote vai além do preparo de um produto gostoso. É preciso estar atento a esses 6 passos importantes que irão te ajudar a ter mais lucratividade com o seu trabalho. O bolo no pote é um produto bem versátil e, se bem feito, de fácil venda. Confira esse passo a passo e dê um impulso no seu negócio.

6 passos para ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

1 – Invista na qualidade: o produto precisa ser reconhecido pela superioridade. Avalie e pesquise bem os preços dos melhores ingredientes para oferecer um produto de altíssima qualidade e com preço competitivo.

2 – Aparência não é tudo, mas conta muito: você pode ter investido muito na qualidade do produto, ter um sabor incrível, mas se a embalagem ou a forma de montar o bolo no pote não está legal isso representa um passo muito grande para que um possível cliente não compre seu produto. Aprenda a fazer o bolo da maneira correta e invista em uma embalagem que destaque seu produto. Abuse da criatividade quando o assunto for a apresentação do bolo no pote. Lembre-se que as pessoas comem primeiro com os olhos.

3 – Divulgue: Faça com que as pessoas descubram a beleza e o sabor do seu produto. Faça perfil nas principais redes sociais (Facebook e Instagram) e capriche nas fotos. Veja aqui 6 dicas incríveis para arrasar nas fotos de produtos. Uma outra dica valiosa é investir em anúncios nessas redes. Inclua em seu planejamento um valor entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para investir nesses anúncios.

4 – Foque nas encomendas: Lembre-se que o seu produto é pequeno e quanto mais vender, maior a lucratividade. Você pode oferecer seu bolo no pote para revendedores ou estabelecimentos comerciais, como restaurantes, cafés, salões de beleza, lanchonetes de escolas, igrejas, etc. Tenha estratégias vantajosas para clientes nessa modalidade.

5 – Ofereça facilidades para pagamento: trabalhe bem o seu preço e ofereça facilidade na hora do pagamento. Muito bancos já oferecem boas condições para que o empreendedor adquira maquinas de cartões de crédito. Há também a possiblidade de pagamento via boletos, o que facilita ainda mais a vida dos clientes, principalmente aqueles que optam por encomendas maiores.

6 – Faça parcerias: sabe aquela sua amiga que trabalha com encomendas de bolos? Já pensou que ela pode ser uma parceira estratégica na sua divulgação. Mas calma, se você não tem essa tal amiga, não precisa se desesperar. Você pode encontrar parceiros na própria internet, principalmente, nas redes sociais. Funciona como uma troca você divulga o produto do seu parceiro e ele se encarrega de divulgar o seu. Cliente por encomendas também podem se tornar excelentes parceiros.

Agora, mais do que saber e levar a sério todas essas dicas para alavancar as vendas, é imprescindível saber fazer o melhor bolo do pote que alguém já possa ter provado. Na Brasil Mais Doce – Escola de Doceria e Confeitaria, você aprende pode aprender, na prática como elaborar esse produto em todas as suas fases.

Patrícia Silveira

Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.

Leia mais artigos do Blog 
Fale conosco
Siga nas Redes Sociais

Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.