Você sabe qual a tendência em doce do momento?

por Patrícia Silveira

Se você respondeu caramelos, acertou em cheio! Esse doce, com um delicioso gostinho de infância é a tenência do momento no mundo da doceria. Não se espante se neste final de ano você for surpreendido com uma linda embalagem cheia de balas de caramelo deliciosas. Hummm!

Provavelmente você nem se lembra quando foi que experimentou pela primeira vez essa iguaria, mas o certo é que em algum momento da vida ela esteve presente.

E neste momento, em que o nostálgico, o vintage voltou com força total na moda, na música e na cultura de um modo geral, os doces não poderiam ficar de fora. Vamos lembrar aqui das deliciosas releituras de suspiros no palito e recheados, pipocas gourmets, maçã do amor, algodão doce, etc.

Mas de onde vem o caramelo?
Não há um consenso sobre o surgimento do caramelo. Mas há relatos do consumo do doce na Europa, após a Idade Média. Como o açúcar era um item pouco comercializado na época, apenas a nobreza tinha acesso a essa iguaria.

Com a popularização do acesso ao açúcar, o caramelo começou a ser comercializado por freiras e donas de casa no século XVII. Neste período, o doce também passou a ser conhecido como puxa-puxa, devido a sua textura.

A popularização do caramelo se deu a partir dos anos de 1800, nos Estados Unidos. O leite passou a fazer parte da receita e o doce começou a ser produzido em mais de 400 fábricas. Entre elas está a famosa empresa de chocolates Hershey’s, que começou sua história produzindo caramelos.

No Brasil também há muitas empresas que fabricam o caramelo inspiradas na receita americana. Mas também novas receitas e incrementações estão fazendo muito sucesso.

Gostou de saber dessa novidade? Deixe seu comentário e interaja com a a gente. Em breve, a Brasil Mais Doce – Escola de Doceria e Confeitaria também irá oferecer um curso de Caramelos.

Fique atento e aproveite essa futura oportunidade de negócio.

Patrícia Silveira

Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.

Leia mais artigos do Blog 
Fale conosco
Siga nas Redes Sociais

Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.