6 dicas incríveis para usar o WhatsApp como ferramenta de vendas

por Patrícia Silveira

Quem trabalha com encomendas de doces e bolos sabe o poder que a imagem tem. Outra arma poderosa para esses empreendedores é uma comunicação eficiente, rápida e humanizada.

E você sabe como unir todas essas características usando uma única ferramenta? A resposta pode estar do seu lado, ou quem sabe no seu bolso: pelo WhatsApp, o aplicativo mais usado no Brasil, com mais de 43 milhões de usuários.

Aumentar as vendas, gerar mais faturamento e melhorar o relacionamento com os clientes com o uso do WhatsApp já é uma realidade em diferentes negócios. A agilidade da informação por esse meio supera até mesmo o e-mail, também muito usado para vendas, mas que nem sempre é conferido pelo usuário com a mesma rapidez do que o aplicativo de mensagens.

Dicas para aumentar suas vendas com o WhatsApp

1 – Organize seus contatos: antes de tudo, se possível, tenha um aparelho celular exclusivo para o seu negócio. Organize sua base de contatos, crie um cadastro de clientes e sempre solicite o número do celular para promover o engajamento com o seu público. Uma boa dica é separar os contatos por grupos de preferência.

2 – Divulgue: aproveite essa nova forma de trabalhar suas vendas e divulgue o seu número em suas redes sociais, sites, folders e qualquer outro meio de comunicação que sua empresa utiliza.

3 – Use os anúncios estrategicamente: faça campanhas no Facebook ads para vendas por meio do WhatsApp. Ofereça vantagens e descontos para quem comprar pelo aplicativo. Utilize também o Google Adwords para divulgar o seu novo canal de vendas, com link direto para o seu número.

4 – Cuidado com os excessos: fique atendo ao número de mensagens enviadas aos clientes. Tenha bom senso e conheça bem o seu público se ele deseja continuar recebendo as mensagens ou prefere que diminua a frequência. E lembre-se, sempre envie mensagens em que possa oferecer algo ao cliente.

5 – Use a lista de transmissão: essa funcionalidade do WhatsApp permite que você crie listas de transmissão com os clientes que tem o mesmo perfil ou interesse por determinado produto ou serviço da sua empresa. Assim, você pode enviar uma mensagem para diferentes contatos ao mesmo tempo, sem que tenham acesso aos números uns dos outros.

6 – Web WhatsApp: com mais essa funcionalidade, você pode trabalhar suas vendas pelo aplicativo usando o um notebook ou desktop. Clique aqui e veja como.

A Brasil Mais Doce – Escola de Doceria e Confeitaria, em Belo Horizonte, já utiliza o aplicativo como ferramenta de contato e venda dos seus inúmeros cursos pelo nosso número de WhatsApp.

Gostou das dicas ou tem mais alguma dúvida? Envie para gente sua opinião.

Patrícia Silveira

Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.

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