4 dicas para faturar mais com encomendas no final de ano

por Patrícia Silveira

Começar o ano novo com todas as contas pagas e com uma reserva financeira é o sonho de muita gente, não é mesmo? Mas para ficar no azul e não no vermelho é preciso agir com inteligência e planejamento. Neste post, mostraremos as 4 melhores dicas para faturar mais com encomendas no final de ano.

Aqui na Brasil Mais Doce, muitos alunos se preparam neste período do ano para aprenderem ou aperfeiçoarem uma técnica para aproveitar esse excelente momento de venda que é a época de festas.

E, em se tratando de doces, muitas pessoas e empresas optam por presentear amigos, clientes e parceiros com alguma guloseima bem decorada e embalada, como por exemplo, biscoito decorados, macarons, panetones, chocolates finos, etc.

E para seguir os mesmos passos de sucesso dos alunos da Brasil Mais Doce, veja as 4 principais dicas:

1 – Ofereça e entregue o melhor: sabe aquele ditado que a melhor propaganda é o boca a boca? Sabemos que esse dito popular funciona, tanto para o bem, quanto para o mal. Diante disso, sempre entregue exatamente, ou um pouco mais, do que prometeu. Nunca o contrário. A satisfação do cliente precisa sempre estar em primeiro lugar no planejamento de quem quer ter sucesso com encomendas, seja de qualquer tipo.

2 – Faça publicidade: direcionada nas redes sociais – ter um perfil nas principais redes sociais, ou seja, Facebook e Instagram, também é uma ótima estratégia para divulgar os produtos que você está oferecendo. Invista em fotos autorais e em anúncios que especifique o público desejado. Quer saber mais sobre anúncios no Facebook? Clique aqui.

3 – Trabalhe bem o preço x qualidade e quantidade: faça as contas e planeje bem seus custos e a porcentagem de lucro. No setor da confeitaria e doceria, não vale a pena reduzir o preço final e para isso usar ingredientes mais baratos que comprometeram o resultado do produto.

Conscientize seu cliente sobre a qualidade da sua produção e tente negociar descontos em encomendas maiores. E lembre-se, é melhor perder uma encomenda do que a reputação – que demora muito mais tempo para conquistar.

4 – Fidelize seu cliente: novas datas comemorativas surgem ao longo do ano e seus produtos pode continuar a fazer parte da agenda comemorativa de seus clientes.

Mantenha uma agenda estratégica atualizada e sempre informe sobre as novidades em suas produções.

Gostou das dicas? Compartilhe nosso conteúdo com seus amigos e deixe um comentário aqui para gente. Até o próximo post.

Patrícia Silveira

Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.

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